POR QUE SER UM CORRESPONDENTE BANCÁRIO?

Para começar, você sabe o que faz um correspondente bancário?

Correspondentes bancários são empresas que prestam serviço para as instituições financeiras, podendo atuar com mais de um simultaneamente.

E quais são os tipos de correspondente bancário?

São dois:

  • Negocial: atua na intermediação de crédito com garantia de imóvel, financiamento imobiliário, crédito consignado, financiamento e refinanciamento de automóveis, entre outros serviços.
  • Transacional: atua na prestação de serviço para recebimento de contas como água, luz e telefone, pagamento de benefícios sociais, além de facilitar a aplicação e resgate do fundo de garantia.

E quais as vantagens em ser um correspondente bancário?

  • Um novo ramo

Para quem está procurando um novo emprego ou busca empreender, essa é uma grande chance, pois este serviço ajuda a descentralizar o atendimento nos bancos, dinamizando os processos além de desburocratizá-los, facilitando a vida dos consumidores.

Para os corretores, por exemplo, é a oportunidade de oferecer uma opção de financiamento. Para os contadores é a chance de mostrar aos clientes como quitar dívidas. Para os administradores de condomínio uma forma de ajudar a deixar os imóveis sempre cuidados, além de ajudar a manter as dívidas condominiais em dia. Para os agentes financeiros, um jeito de indicar meios para captar recurso para aqueles clientes que querem expandir os negócios, sem mexer nos investimentos atuais.

  • Serviços de crédito personalizados

Você tem a chance de oferecer o produto com as melhores condições e taxas para o seu cliente, pois trabalha com vários bancos e consegue ter esse dinamismo.

Mas não se esqueça! É importante se aprofundar no detalhamento dos produtos, pois quanto mais você conhece, mais consegue atuar como um consultor para os seus clientes.

  • Seja o chefe

Quem nunca quis fazer os próprios horários e ser o próprio chefe?

Mas para isso você precisa se dedicar ao trabalho, fazer uma boa rede de relacionamento, divulgar seus serviços, ter uma boa organização e muito comprometimento, pois o correspondente bancário é pago por comissão, ou seja, quanto mais ele vende mais ele ganha.

E para ser um bom profissional nessa área não precisa muito, entender do assunto, gostar de vendas, arriscar e ter uma boa rede de contatos, já é meio caminho!

Gostou da ideia?

Conheça as vantagens em ser parceiro da Bari clicando aqui.

Ah! Não esqueça de seguir a Bari no Facebook, Instagram e Twitter para ficar por dentro de todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *