Atenção! A NOVI alerta que não exige depósito prévio a título de fiança, seguro ou taxa de cadastro para concessão de empréstimos aos seus clientes.

Por que pode ser uma boa hora para comprar um imóvel?

Por que pode ser uma boa hora para comprar um imóvel?

Possibilidade de negociação, preços estáveis e taxas de juros mais baixas mostram um momento favorável para aquisição imobiliária.

Possibilidade de negociação, preços estáveis e taxas de juros mais baixas mostram um momento favorável para aquisição imobiliária.

Nos últimos anos, devido a maior crise econômica da história brasileira, foi mais vantajoso manter dinheiro aplicado e pagar aluguel com os rendimentos do que investir na compra de um imóvel. A falta de confiança no mercado fez com que as pessoas não tivessem confiança para comprar e quem queria comprar não encontrava crédito.

No entanto, economia apresenta sinais de melhora e os mercados de construção civil e imobiliário estão aquecidos e atraindo compradores. De acordo com especialistas, tudo indica que essa pode ser a hora ideal para investir na compra de imóveis. 

Cenário do Mercado Imobiliário

De acordo com dados do Raio-X FipeZap, que calcula a demanda por imóveis no Brasil, o número de imóveis vendidos com desconto em relação ao preço anunciado se manteve alto, em 70% a longo do primeiro semestre de 2019. O percentual de negociações também aumentou, fechando julho em 13%.

O número de compradores cresceu de 10% para 14% em relação ao mesmo período de 2018, o que tente a gerar uma alta nos preços devido a maior procura. Ou seja, se você tem a intenção de comprar um imóvel, aproveite esse momento de preços baixos e condições favoráveis, pois esse preço tende a subir.

Financiamentos

As taxas de juros brasileiras caíram para as mais baixas já registradas e devem cair ainda mais, o que gera uma maior oferta de crédito.

Financiamentos de curto prazo atrelados à TR (taxa Referencial) estão com juros próximos aos menores já registrados. Além disso, a modalidade de financiamento atrelado ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) permite financiar imóveis a preços muito baixos.

Em 2017 a menor taxa registrada foi de 11% ao ano, agora é possível encontrar financiamento com taxas menores que 8% ao ano, o que representa uma queda de 3 pontos percentuais.

Esse é um bom momento tanto para quem tem dinheiro para investir, já que encontrará imóveis muito mais baratos e proprietários dispostos a negociar, quanto para quem precisa negociar, já que as taxas e condições estão muito mais atrativas.

Se você tem a intenção de comprar o seu imóvel residencial ou comercial, faça uma simulação e compare. Na Bari você financia até 70% do seu imóvel residencial, com taxas de até 7,9% ao ano +IPCA e paga em até 20 anos.

Faça sua simulação aqui.

O que achou desse conteúdo? Gostaria de ler mais posts sobre o assunto? Deixe seu comentário nos campos abaixo e nos siga nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *