Atenção! A NOVI alerta que não exige depósito prévio a título de fiança, seguro ou taxa de cadastro para concessão de empréstimos aos seus clientes.

6 mitos e verdades sobre Financiamento Imobiliário

Os financiamentos imobiliários são a solução para quem não pode/não quer comprar um imóvel à vista. Mas, como toda transação financeira, os financiamentos seguem várias regras, o que acaba gerando algumas dúvidas sobre como funciona esse tipo de crédito. 

Por isso, preparamos esse conteúdo com mitos e verdades sobre essa modalidade. Confira:

1 – Os juros são muitos altos.

Mito ❌. As taxas de juros oferecidas nos financiamentos imobiliários são muito baixas, principalmente se comparadas às taxas de outras modalidades de empréstimo. 

2 – Financiamento direto com a construtora é mais vantajoso.

Mito ❌. O financiamento direto com as incorporadoras, apesar de um pouco menos burocrático, tem algumas desvantagens: prazos bem menores, em média cinco anos, e exigência de entradas maiores, cerca de 40% do valor do imóvel. 

Bancos e instituições oferecem prazos de até 20 anos e financiam até 70% do valor do imóvel. 

3 – Organização financeira é necessária.

Verdade ✔. Ao financiar um imóvel, você terá uma despesa fixa mensal por um período de tempo longo. É preciso avaliar o orçamento e garantir que as parcelas não irão comprometer o seu bem estar financeiro. 

4 – Só pode financiar um imóvel pelo banco onde já tem uma conta.

Mito ❌. Você pode e deve pesquisar e simular o seu financiamento em várias instituições e escolher a que oferece condições que se adequem melhor à sua necessidade. 

5 – Qualquer imóvel pode ser financiado.

Mito ❌. A documentação, tanto do imóvel como do proprietário precisam estar em dia e o imóvel precisa estar em bom estado de conservação e localizado em uma área com infraestrutura básica, caso contrário, o financiamento pode ser recusado pela instituição. 

6 – É possível usar o FGTS no financiamento.

Verdade ✔. A maioria das instituições permite a utilização dos recursos do FGTS para reduzir o valor total financiado. 

Comprar um imóvel não precisa ser um bicho de sete cabeças. Simule o financiamento do seu imóvel aqui na Bari e comprove.

Tem alguma outra dúvida? Mande seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *