Como conseguir crédito para o seu negócio?

O brasileiro está cada vez mais empreendedor.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, a taxa de empreendedorismo no Brasil é a maior dos últimos 14 anos, sendo que de cada 10 brasileiros adultos, quatro já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa.

Ainda de acordo com a pesquisa, as micro e pequenas empresas respondem por 27% do PIB, a soma dos bens e serviços produzidos no país, e 57% dos empregos formais.

O fato é que o brasileiro vem sendo motivado a empreender por necessidade e não mais por oportunidade.

Entre os principais motivos para o bom desempenho dos pequenos negócios na economia do país são a melhoria de negócios, em especial a criação do Simples Nacional que unificou oito tributos em apenas uma única guia e a redução dos tributos.

Uma dica para conseguir crédito de um jeito ágil e com menos burocracia é o: Crédito com garantia de imóvel.

Veja algumas peculiaridades sobre o esse tipo de empréstimo.

Em tempos de crise, utilizar uma modalidade de crédito barata e rápida é a solução para muitos empreendedores. Também conhecida como ‘home equity’, o crédito com garantia de imóvel vem atraindo a atenção de todos os tipos de empresários que buscam capital de giro.

Em decorrência disso, instituições financeiras passaram a estimular uma linha de crédito ainda pouco explorada no Brasil, no qual o cliente dá um imóvel próprio como garantia do financiamento e utiliza o valor como quiser.

Podemos encontrar instituições que estão se especializando em empréstimos dessa modalidade, como a Novi Soluções Financeiras. E as taxas encontradas no mercado são a partir de 1,09% a.m. com ajustes.

A grande vantagem desta modalidade é o valor médio do empréstimo, que pode chegar a R$ 4 milhões, segundo informações do BC, que autoriza o empréstimo de até 50% do preço de avaliação do imóvel.

Outro ponto importante e que se destaque em relação aos outros empréstimos é o prazo de pagamento, que pode chegar até 15 anos.

Vale destacar que, antes de contratar o crédito com garantia de imóvel, é importante pesquisar as taxas de avaliação do imóvel e os custos cartório, que variam de estado para estado. Via de regra, quanto maior o valor do crédito, mais diluído ficam estes custos.

Tem gostado dos nossos conteúdos? Deixe seu comentário nos campos abaixo e nos siga nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *